Quem é o jogador que NEGOU jogar no Santos e quis ficar no amador?
Nesta segunda-feira (24), os torcedores do Santos tomaram ciência da decisão final sobre a recusa do melhor jogador do mundo em atuar ao lado de Neymar. Kelvin Oliveira, mais conhecido por K9, optou por não se aventurar como jogador profissional de futebol. O vencedor da última edição da Kings World Cup Nations com a Seleção Brasileira seguirá no Fut7.
Restando quatro dias para o encerramento da janela de transferência, Kelvin compareceu ao evento do draft da Kings League Brasil para comunicar que não seria jogador do Santos. Com Neymar presente na cerimônia, o jogador de Futebol 7 agradeceu o convite feito pelo ídolo alvinegro, mas ressaltou sua gratidão por ser reconhecido na nova modalidade.
“São poucos os jogadores que são privilegiados de falar que tiveram um convite de um ídolo para jogar com ele. Neymar, eu nunca vou esquecer disso. Eu até me emociono porque… Todos que já jogaram futebol sonharam em viver um momento como esse, em poder receber convites como esse. Agradeci muito ao Neymar pelo convite, mas eu decidi ficar na Kings League”, declarou Kelvin.
A título de curiosidade, K9 é um dos principais nomes do futebol de sete da atualidade, principalmente por seus feitos representando o Brasil. Na Kings World Cup Nations 2025, realizada em janeiro, no México, o craque marcou 13 gols e contribuiu com sete assistências ao longo de cinco jogos. Como resultado, foi eleito o MVP (jogador mais valioso) do torneio organizado por Gerard Piqué.
O Santos não seria seu primeiro clube no futebol tradicional
Para poder deslanchar nas quadras society, Kelvin Oliveira primeiramente adquiriu desenvoltura nos campos de futebol. Com o sonho de se tornar jogador profissional, K9 realizou testes nas categorias de base do Cruzeiro e Milan, da Itália. Preterido nos dois planteis, foi a vez do brasileiro se aventurar no Grêmio, mas sequer chegou a atuar no time principal.
Na temporada 2023, o jogador pegou a todos de surpresa ao aceitar defender as vestes do São José, do Rio Grande do Sul, por onde atuou na Série C do Campeonato Brasileiro. Com apenas seis jogos e um gol na casa, Kevin optou por abandonar de vez sua carreira como atleta de futebol tradicional, dedicando seu tempo integral ao Fut7.